Alvoradas e Passeatas

Alvoradas

São cortejos que saem do Império às cinco horas da manhã e percorrem as ruas do centro da cidade, realizando cada dia um trajeto diferente. A caminhada é aberta pelos lanterneiros que, com seus rústicos apetrechos, lembram tradições antigas. Muitos devotos também se apresentam para carregar as lanternas como forma de pagar promessas feitas.

Dela participa, também, a Folia do Divino, que canta logo após a saída do cortejo e no retorno, já dentro do Império. Após a sua chegada, todo o povo, a convite do festeiro, se dirige para o salão paroquial onde é servido um delicioso café com torradas, por conta da festa. As alvoradas têm início no primeiro sábado da Festa e vão até o Domingo de Pentecostes.

Passeatas

São cortejos que saem da Catedral para visitar casas de devotos, principalmente de pessoas idosas e enfermas, depois da celebração eucarística da novena. Na frente vão os festeiros, ex-festeiros e a multidão de devotos com suas bandeiras.

A Folia do Divino também acompanha, para tocar nas casas que são visitadas. Para essas visitas, os violeiros possuem uma infinidade de quadrinhas, sempre apropriadas.

Fonte: www.festadodivino.org.br

Rua João Valente, 129 | Cesar de Souza | CEP 08820-330
Mogi das Cruzes | SP | 11 4793.6000 | comercial@padraosp.com.br



© 2018 Copyright - Todos os direitos reservados