Padrão na Procissão de Pentecostes
Publicado em: 07/06/2017

O encerramento da Festa do Divino Espírito Santo chegou à sua apoteose final, com a procissão de Pentecostes, no ultimo domingo (4), para quase 20 mil pessoas, em um magnífico cortejo pelas ruas do centro de Mogi das Cruzes. O maravilhoso desta grandiosa procissão é que estiveram inseridos quase mil integrantes em sua realização. Uma união de muita fé devoção e voluntariado

A Padrão Serviços esteve presente na procissão, representada por oito seguranças, que tinham a grandiosa missão de transportar o divino Espírito Santo em seu andor. Ambos foram envolvidos por muita emoção e, os seus olhares eram iluminados a cada passo pelo espírito do Divino.

“Todos os anos participamos ativamente da programação da Festa do Divino Espírito Santo, como uma empresa cidadã que respeita a religiosidade, a fé e o folclore de Mogi das Cruzes. Mas, sem dúvida, que o momento da procissão de Pentecostes, com o andor nos ombros de nossos seguranças, nos permitiu sentir chuvas de bênçãos vindas do Espírito Santo”, ressalta Silas Ignácio, diretor adjunto da Padrão.  “ Se nos comportarmos como filhos do Divino Espírito Santo, nos sentindo amados por Ele, a nossa vida será nova, cheia de serenidade e de alegria”, finaliza Silas.

Após a procissão, Dom Pedro celebrou a missa de Pentecostes na Catedral de Sant'Anna.

Saiba mais:

A procissão começa com a cruz carregada por seminaristas, depois estão os grupos folclóricos, anjinhos de promessa, bandeiras, fé, esperança e caridade, os dons do divino, seguidos das meninas com pombas, rezadeiras, coroinhas, ministros, sacerdotes e bispo, imperador e imperatriz, festeiros, capitães-de-mastro, famílias, ex-festeiros e ex-capitães-de-mastro, arcanjos, toucheiros, ANDOR, banda e encerrando a procissão estarão os devotos.

Pentecostes: A ação de graças pela colheita do trigo. Vinha gente de toda a parte: judeus saudosos que voltavam a Jerusalém, trazendo também pagãos amigos e prosélitos. Eram oferecidas as primícias das colheitas no templo.

Era também chamada festa das sete semanas por ser celebradas sete semanas depois da festa da páscoa, no quinquagésimo dia. Daí o nome Pentecostes, que significa “quinquagésimo dia”.

No primeiro pentecostes, depois da morte de Jesus, cinquenta dias depois da Páscoa, o Espírito Santo desceu sobre a comunidade cristã de Jerusalém na forma de línguas de fogo; todos ficaram cheios do Espírito Santo e começaram a falar em outras línguas (At 2,1-4). As primícias da colheita aconteceram naquele dia, pois foram muitos os que se converteram e foram recolhidos para o Reino.

Quem é o Espírito Santo?

O prometido por Jesus: “ordenou-lhes que não se afastassem de Jerusalém, mas que esperassem a realização da promessa do Pai a qual, disse Ele, ouvistes da minha boca: João batizou com água; vós, porém, sereis batizados com o Espírito Santo dentro de poucos dias” (At 1,4-5).

Espírito que procede do Pai e do Filho: “quando vier o Paráclito, que vos enviarei da parte do Pai, o Espírito da Verdade que vem do Pai, ele dará testemunho de mim e vós também dareis testemunho…” (Jo 15 26-27). O Espírito Santo é Deus com o Pai e com o Filho. Sua presença traz consigo o Filho e o Pai. Por Ele somos filhos no Filho e estamos em comunhão com o Pai.

O Dia de Pentecostes (At 2, 1-4)

“Quando chegou o dia de Pentecostes, todos eles estavam reunidos no mesmo lugar. De repente, veio do céu um barulho como o sopro de um forte vendaval, e encheu a casa onde eles se encontravam. Apareceram então umas como línguas de fogo, que se espalharam e foram pousar sobre cada um deles. Todos ficaram repletos do Espírito Santo, e começaram a falar em outras línguas, conforme o Espírito lhes concedia que falassem.”


Web Alarme | Área Restrita
Você que é nosso cliente e ainda não se cadastrou entre em contato com a Central de Monitoramento e solicite agora mesmo o seu cadastro.
Newsletter
Preencha os campos abaixo para receber nossas notícias.


Matriz

Mogi das Cruzes
Rua João Valente, 129 | César de Souza | CEP 08820-330
Mogi das Cruzes | SP |
Telefone: 11 4793.6000
e-mail: comercial@padraosp.com.br

Filial

Ribeirão Preto
Avenida Independência,3.304| Alto da Boa Vista
CEP 14025-230 | Ribeirão Preto | SP
Telefone: 16 3234.9773
e-mail: ribeiraopreto@padraosp.com.br