5 superdicas para melhorar a segurança do seu condomínio com a portaria remota

A segurança é imprescindível e muito importante dentro dos condomínios residenciais, corporativos e industriais. Com o aumento da violência nas cidades, as pessoas procuram cada vez mais alternativas para viverem tranquilas – e uma delas, é a portaria remota com acesso inteligente.

Confira nossas dicas para melhorar e aumentar a segurança em condomínios:

1 – Terceirize os serviços de uma empresa especializada – Além de contribuir para a redução de custos, aumenta a eficiência na segurança. Essas empresas dispõem de profissionais preparados e confiáveis, que sempre estão em treinamento para saber lidar com diferentes situações. Além de oferecer tecnologia de ponta e monitoramento 24 horas.

2 – Faça uso da tecnologia – Ela contribui para automatizar a vigilância, reduzindo a vulnerabilidade de condôminos e porteiros, isso se deve ao fato de reduzir consideravelmente os riscos relacionados às falhas humanas em portarias, pois evita contato direto do profissional com desconhecidos e visitantes. Com o sistema de portaria remota é possível verificar o registro de todas as atividades: quem permitiu o acesso, data, horário, foto, imagens e áudio do atendimento.

3 – Controle a entrada e a saída de pessoas – O controle para o acesso a visitantes deve ser bem rigoroso. Todo visitante ou prestador de serviços, como fiscalizadores, instaladores, entregadores e outros profissionais, devem se identificar e sua presença deve ser autorizada pelo morador. É fundamental que o controle de entrada e saída de pessoas seja realizado por profissionais altamente qualificados e treinados.

4 – Adote procedimentos emergenciais – É extremamente importante ter telefones úteis por perto para acelerar a comunicação entre moradores e empresa contratante. Assim, caso um morador sofra uma tentativa de assalto no seu carro, poderá contatar o segurança por meio de botões de pânico, pedindo ajuda.

5 – Defina normas e políticas internas no condomínio – Além dos procedimentos emergenciais, é importante estabelecer um conjunto de regras próprias do condomínio, que envolvam moradores, síndicos e colaboradores. Para implementar uma rotina de procedimentos de segurança, é preciso formalizá-la, aprová-la em assembleia e adaptá-la no regulamento interno do condomínio. Também é fundamental orientar todos os envolvidos, desde moradores e colaboradores até equipes de segurança. Importante: todos devem cumprir os procedimentos determinados e para quem desrespeitar as regras, punições adequadas.

Entre as normas, podemos citar:

– Cuidado sempre que for abrir portas e portões, é preciso sempre confirmar quem está do lado de fora.

– Não deixar a chave do apartamento ou do carro na portaria ou com terceiros. Caso seja necessário, é mais seguro combinar com alguém de sua confiança.

– Ao entrar e sair do condomínio, a pé ou de carro, checar as imediações e observar possíveis atividades suspeitas.

– Evitar acionar os portões de longas distâncias.

– Quando utilizar o acesso de pedestres, não permitir a entrada simultânea de outras pessoas que se aproximem ou tentem aproveitar a abertura do portão.

Quais são as vantagens de investir na terceirização da Padrão?

  • Empresa sólida a quase 3 décadas
  • Garantia de eficiência e serviço profissional.
  • Supervisão atuante e mais segurança
  • Conhecimento e autoridade no assunto
  • Profissionais treinados para lidar com as mais diversas situações.
  • Equipamentos inovadores

Gostou dessas dicas para melhorar a segurança nos condomínios? Gostaria de saber como migrar o seu residencial para a portaria remota? Então entre em contato com os especialistas da Padrão e conheça mais sobre os benefícios que esta solução pode te oferecer.

☎ (11) 4793-6006/6010/6014
☎ (11) 9 4335-1344
📨 comercial@padraosp.com.br
Facebook – @padraoservicosoficial
Instagram – @padraoservicos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *