Todos contra a COVID-19: higienização eficiente para o seu condomínio

Manter a higienização das áreas comuns do condomínio já é uma prática essencial para promover a sensação de conforto, bem-estar e saúde de todos, além de evitar a propagação de doenças causadas por vírus e bactérias. Com o avanço do COVID-19, essas práticas devem ser redobradas para evitar a disseminação da doença.

Recorrer a uma empresa de serviços especializada é de extrema importância para obter resultados eficientes. Mas diante de tantas opções como escolher a mais adequada? Um processo eficaz é buscar por empresas que têm certificação na ISO 9001, o que confere a elas um grau de excelência e confiança superior à de seus concorrentes não certificados.

A gestão em facilities exige experiência, seriedade e especialização. Os serviços entregues pela Padrão Serviços – que é uma empresa certificada – estão sempre em constante processo de aperfeiçoamento, o que garante um alto nível de qualidade. O Processo de Higienização Efetiva com protocolo hospitalar é um exemplo.

Com técnicas de higienização hospitalar aliada com uma grande experiência de 29 anos de mercado, 2.600 colaboradores, carteira de 2.000 clientes já atendidos, proporcionamos ambientes limpos e descontaminados.

Diante deste cenário, reunimos informações e dicas (de acordo com as orientações do Ministério da Saúde e OMS) importantes de medidas recomendadas para a segurança e higienização do seu condomínio:

Procedimentos do condomínio
🔸 Todos devem higienizar as mãos com álcool em gel após tocar em botões, maçanetas, corrimões ou qualquer outra superfície.
🔸 Usar máscara conforme decreto 29.04.2020 pelo Governo do Estado e validado pela prefeitura de Mogi das Cruzes. (Porteiros, zeladores e higienizadores, devem obrigatoriamente utilizar máscaras de proteção).
🔸 Ao tossir ou espirrar, cobrir a boca e o nariz com um lenço de papel. Não se esqueça de jogar o papel no lixo e higienizar suas mãos.
🔸 Redobrar os cuidados e aumentar o fluxo de limpeza das áreas tocáveis (corrimãos, botões de portaria e elevadores, maçanetas/puxadores, portões, leitores biométricos, lixeira coletiva e qualquer outra superfície exposta aos moradores e funcionários).
🔸 Higienizar com frequência elevadores e pisos.
🔸 Reforçar a rotina de limpeza e desinfecção de áreas comuns, como: piscinas, churrasqueiras, playground, academia e salão de eventos – caso estejam abertas para circulação.
🔸 Disponibilizar álcool em gel próximo aos elevadores, recepção, portaria e demais áreas comuns de acesso.
🔸 Readequar a quantidade de funcionários para diminuir a concentração de pessoas.
🔸 Todos os colaboradores devem ser treinados para fazer as devidas higienizações de forma protocolar.
🔸 Todas as assembleias e reuniões presenciais devem ser adiadas.
🔸 Limpeza: é fundamental que os colaboradores utilizem equipamentos de proteção individual (EPIs), como óculos de proteção, máscaras e luvas e, dependendo da tarefa, avental, óculos, protetor facial, e calçados de proteção.
🔸 Os cuidados com a coleta de lixo devem ser redobrados.

Procedimentos para os moradores
🔸 Higienizar as mãos com álcool em gel após tocar em botões, maçanetas, corrimões ou qualquer outra superfície.
🔸 Usar máscara. Ao tossir ou espirrar cobrir a boca e o nariz com um lenço de papel. Não se esqueça de jogar o papel no lixo e higienizar as mãos.
🔸 Evitar elevadores cheios.
🔸 Manter distanciamento de 1,5m e não cumprimentar com beijos, abraços ou apertos de mão.
🔸 Higienizar carrinhos de compras antes e após a utilização.
🔸 Não frequentar academia para evitar o contato com objetos e aparelhos compartilhados.
🔸 Não usar a piscina, sauna e vestiário.
🔸 Ao chegar em casa da rua, tire os calçados na entrada, não toque em objetos, coloque a roupa para lavar com água e sabão, pois as vestimentas ficam sujas e você pode levar vírus e bactérias para a casa e tome banho (se não for possível, lave bem as mãos e tome banho assim que possível).
🔸 Todos são responsáveis pelo controle da pandemia, a fim de tentar frear o contágio pelo coronavírus. Se estiver doente, informe a administração do condomínio e adote o pleno isolamento por, no mínimo, 15 dias e siga recomendações de seu médico.

Contrate já um serviço de excelência!

Para mais informações, entre em contato com o nosso comercial:
☎ (11) 4793-6006/6010/6014
☎ (11) 9 4335-1344
www.padraosp.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *