Tudo o que você precisa saber antes de contratar uma empresa de portaria remota

A portaria remota se tornou uma solução mais atrativa em segurança para condomínios, já que conta com inúmeros benefícios – como já vimos no post anterior (https://padraosp.com.br/o-que-e-portaria-remota-e-quais-sao-suas-vantagens/).

No entanto, diante de muitas opções disponíveis no mercado, é preciso saber escolher uma empresa de portaria remota especializada e comprometida nesse tipo de solução inteligente – para evitar contratempos.

No conteúdo de hoje, vamos reunir pontos importantes para você fazer uma análise minuciosa e considerar quais aspectos fundamentais que a empresa contratante deve oferecer para esse tipo de serviço.

Então, confira as dicas que selecionamos e boa leitura!

1 – Tempo de experiência no segmento

É fundamental analisar quanto tempo a empresa já está no mercado e sua solidez. Quanto mais trabalhos a terceirizada já concluiu, mais ela está preparada para atender seus clientes. Você também pode conversar com condomínios que já contrataram este serviço para ter informações e ótimas referências.

2 – A empresa de portaria remota deve apresentar um relatório mensal

Por mais que todas as informações fiquem registradas no sistema, é importante que a empresa forneça ao síndico um relatório mensal de tudo o que aconteceu no mês anterior: todas as informações referentes ao sistema de portaria remota e todos os acessos etc.

Outras informações que devem constar no relatório são: se o sistema caiu e por qual motivo, como está o atendimento, média de tempo que os visitantes estão aguardando e quais manutenções foram feitas no condomínio. Tudo isso ajuda a identificar pontos de melhorias.

3 – Aplicativo  específico para portaria remota pode ser um grande diferencial

Uma boa empresa de portaria remota deve oferecer um aplicativo que tenha inúmeras funcionalidades e eficiência, como é o caso do Aplicativo Padrão Village.

– Auxilia o porteiro no controle de acesso em tempo real com visão 360° sobre moradores, visitantes, eventos, encomendas e inventários.

– Facilita e organiza a comunicação entre os moradores do condomínio, portaria e administradores.

– Ajuda na interação e garante a divulgação de informações relevantes para todos os que vivem o dia a dia do condomínio.

E muitas outras funcionalidades que podem ser conhecidas no conteúdo anterior.

4 – Contrate uma empresa certificada

É importante verificar se a empresa, prestadora deste serviço, tem alguma certificação ou cumpre alguma norma de qualidade.

A Padrão é certificada pelo ISO 9001, desde 2000, Certificado de Regularidade em Segurança – CRS, Associação Brasileira das Empresas de Sistema Eletrônicos de Segurança –ABES, o que confere a um grau de excelência e confiança superior.

5 – Conheça a infraestrutura, central de atendimento de controle e operações

É primordial que o síndico conheça as instalações da base que controla todo o fluxo de entrada e saída de moradores. Também é importante verificar a qualidade das instalações.

A Padrão conta com profissionais treinados, uma central de monitoramento conectada 24 horas por dia, monitorando imagens e controlando os acessos.

Pensando em contratar uma empresa de portaria remota especializada? Entre em contato com nossos consultores comerciais e esclareça suas dúvidas sobre as soluções inteligentes em segurança para condomínios.

Temos 29 anos de experiência no mercado, 4 empresas no conglomerado, 2.600 colaboradores, 100 veículos novos de frota, infraestrutura sólida e mais de 2 mil clientes já atendidos.

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