Manter um empreendimento funcionamento perfeitamente é uma tarefa muito desafiadora, concorda? Coordenar inúmeros processos, conferir se toda a infraestrutura está caminhando corretamente e garantir o bom funcionamento dos recursos humanos, equipamentos, procedimentos e ferramentas – com intuito de certificar a produtividade, resultado e a tranquilidade no ambiente de trabalho – são funções imprescindíveis que cabem ao setor de facilities.
A gestão de facilities, quando feita internamente pela própria empresa, pode demandar muito investimento, tempo e dificultar os processos. Por esse motivo, a terceirização se torna uma inteligente escolha para centros comerciais, shoppings, indústrias, hospitais, condomínios, instituições de ensino, entre outros.
Mas, afinal, será que é vantajoso terceirizar todas essas áreas? Pensando nisso, a Padrão preparou para você, algumas dicas de como manter a boa gestão de facilities. Acompanhe!
O principal objetivo da gestão de facilities é tornar os processos e procedimentos mais ágeis e menos burocráticos. Graças a essa otimização, a empresa contratante se torna mais flexível e passa a ter mais tempo para dar atenção às suas principais atividades, dedicando-se integralmente para gerar resultados.
Supervisionar todos os processos, profissionais, espaços, tecnologia e materiais do setor é um grande desafio. Em uma empresa de grande porte, por exemplo, manter todos esses pontos em pleno funcionamento e atender às necessidades dos diferentes departamentos são tarefas difíceis, exigem muita dedicação e sincronismo.
Caso esses pontos não sejam administrados corretamente, a instituição pode passar por sérios problemas por conta de erros, retrabalho, prejuízos ou até mesmo falta de recursos. Sendo assim, o gerenciamento correto de facilities se torna fundamental para que a rotina corporativa seja produtiva e eficiente.
Mas, além de todos esses fatores, a contratação de uma terceirizada é essencial para que a empresa contratante possa contar com profissionais altamente capacitados, treinados e com experiência nesse tipo de prestação de serviços.
Limpeza – Prezar pela limpeza interna e externa da sua empresa gera uma boa impressão e passa a imagem de organização e conservação, sem contar que esses aspectos são primordiais para o bem-estar, qualidade de vida e para a saúde de todos que ali convivem.
Segurança – Fundamental para manter a integridade dos colaboradores e o patrimônio da empresa.
Portaria – Imprescindível para qualquer empreendimento, de modo a garantir a total tranquilidade de quem está no local.
Garantia de eficiência e serviço profissional
As empresas especializadas na terceirização desta mão de obra trabalham focadas em prestar serviços de alta qualidade.
Projetos são personalizados com exclusividade para à realidade de cada cliente. Isto é um diferencial oferecido pelas empresas terceirizadas.
Outra vantagem é poder contar com profissionais altamente capacitados e treinados, com know-how diferenciado e conhecimentos técnicos específicos, capazes de realizar as atividades delegadas com mais agilidade, eficiência e excelência. Com a garantia de ter uma equipe qualificada e preparada para lidar com as diversas situações que podem surgir no dia a dia, proporciona uma tranquilidade maior para que o cliente foque realmente no seu business de atuação.
Ainda, é possível reduzir custos com treinamentos e capacitação interna, já que a responsabilidade pelo serviço passa a ser da empresa prestadora e de seus colaboradores, que devem estar preparados e devidamente qualificados para exercer as funções planejadas em cada projeto.
Muitos assuntos ficam a cargo da empresa contratada. Sendo assim, as empresas conseguem se dedicar a atender as demandas dos seus negócios com mais agilidade ao invés de se preocupar com burocracias trabalhistas e operacionais. As questões ficam a cargo da empresa de segurança contratada.
Outro benefício é que a terceirização da gestão de facilities contribui para maior segurança, tanto dos métodos, procedimentos, quanto dos profissionais envolvidos. Já que garante melhor preservação dos processos, funcionários e da própria empresa contratante.
A resposta é sim! Para otimizar o tempo, focar nas principais funções e manter a estratégia do do empreendimento mais equilibrada, muitas empresas optam pela terceirização da gestão de facilities, uma vez que profissionais que não entendem do assunto podem acabar dificultando ainda mais as tarefas e travando os processos.
É importante lembrar que para obter uma boa gestão de facilities, é fundamental procurar parceiros com alta experiência na área. Para se certificar sobre a qualidade de trabalho, o melhor é sempre buscar informações sobre a companhia, verificar a reputação da empresa e conferir redes sociais e site da instituição.
A Padrão Serviços é certificada pelo ISO 9001, desde 2000, CRS – Certificado de Regularidade em Segurança, ABESE – Associação Brasileira das Empresas de Sistema Eletrônicos de Segurança, o que confere a um grau de excelência e confiança superior, além de 30 anos de mercado, mão de obra qualificada com treinamentos contínuos para seus 2.600 colaboradores, investimentos constantes em tecnologias e inovação, pronto atendimento 24 horas de supervisão e inspeção, completa infraestrutura administrativa no suporte aos seus 2.000 clientes já atendidos (financeiro, recursos humanos, comunicação e marketing, jurídico, sistema da gestão de qualidade, TI, suprimentos e manutenção) e estudos técnicos para formulação de projetos personalizados.
Para saber mais sobre nossa empresa, entre em contato com nossa equipe de consultores comerciais e especialistas!
☎ (11) 4793-6006/6010/6014
☎ (11) 9-4778-6670
📨 comercial@padraosp.com.br
Facebook – @padraoservicosoficial
Instagram – @padraoservicos
You can see how this popup was set up in our step-by-step guide: https://wppopupmaker.com/guides/auto-opening-announcement-popups/
You can see how this popup was set up in our step-by-step guide: https://wppopupmaker.com/guides/auto-opening-announcement-popups/
You can see how this popup was set up in our step-by-step guide: https://wppopupmaker.com/guides/auto-opening-announcement-popups/
You can see how this popup was set up in our step-by-step guide: https://wppopupmaker.com/guides/auto-opening-announcement-popups/
You can see how this popup was set up in our step-by-step guide: https://wppopupmaker.com/guides/auto-opening-announcement-popups/
You can see how this popup was set up in our step-by-step guide: https://wppopupmaker.com/guides/auto-opening-announcement-popups/
You can see how this popup was set up in our step-by-step guide: https://wppopupmaker.com/guides/auto-opening-announcement-popups/
You can see how this popup was set up in our step-by-step guide: https://wppopupmaker.com/guides/auto-opening-announcement-popups/
You can see how this popup was set up in our step-by-step guide: https://wppopupmaker.com/guides/auto-opening-announcement-popups/
You can see how this popup was set up in our step-by-step guide: https://wppopupmaker.com/guides/auto-opening-announcement-popups/
You can see how this popup was set up in our step-by-step guide: https://wppopupmaker.com/guides/auto-opening-announcement-popups/
You can see how this popup was set up in our step-by-step guide: https://wppopupmaker.com/guides/auto-opening-announcement-popups/
You can see how this popup was set up in our step-by-step guide: https://wppopupmaker.com/guides/auto-opening-announcement-popups/
You can see how this popup was set up in our step-by-step guide: https://wppopupmaker.com/guides/auto-opening-announcement-popups/
You can see how this popup was set up in our step-by-step guide: https://wppopupmaker.com/guides/auto-opening-announcement-popups/
You can see how this popup was set up in our step-by-step guide: https://wppopupmaker.com/guides/auto-opening-announcement-popups/
You can see how this popup was set up in our step-by-step guide: https://wppopupmaker.com/guides/auto-opening-announcement-popups/
You can see how this popup was set up in our step-by-step guide: https://wppopupmaker.com/guides/auto-opening-announcement-popups/
You can see how this popup was set up in our step-by-step guide: https://wppopupmaker.com/guides/auto-opening-announcement-popups/
You can see how this popup was set up in our step-by-step guide: https://wppopupmaker.com/guides/auto-opening-announcement-popups/
You can see how this popup was set up in our step-by-step guide: https://wppopupmaker.com/guides/auto-opening-announcement-popups/
You can see how this popup was set up in our step-by-step guide: https://wppopupmaker.com/guides/auto-opening-announcement-popups/
You can see how this popup was set up in our step-by-step guide: https://wppopupmaker.com/guides/auto-opening-announcement-popups/
You can see how this popup was set up in our step-by-step guide: https://wppopupmaker.com/guides/auto-opening-announcement-popups/
You can see how this popup was set up in our step-by-step guide: https://wppopupmaker.com/guides/auto-opening-announcement-popups/
You can see how this popup was set up in our step-by-step guide: https://wppopupmaker.com/guides/auto-opening-announcement-popups/
You can see how this popup was set up in our step-by-step guide: https://wppopupmaker.com/guides/auto-opening-announcement-popups/
You can see how this popup was set up in our step-by-step guide: https://wppopupmaker.com/guides/auto-opening-announcement-popups/
You can see how this popup was set up in our step-by-step guide: https://wppopupmaker.com/guides/auto-opening-announcement-popups/
You can see how this popup was set up in our step-by-step guide: https://wppopupmaker.com/guides/auto-opening-announcement-popups/
WhatsApp us